sexta-feira, 25 de novembro de 2011

ThanksGiving - Ação de Graças


Dia de Ação de Graças é lembrado com desfile



Os norte-americanos promoveram ontem a 84ª edição da Parada de Ação de Graças da loja Macy's, em Nova York. O Dia de Ação de Graças começou com o navio Mayflower, que deixou a Inglaterra, em 1620, levando a bordo muitas famílias de puritanos. Para fugir da perseguição religiosa, procuravam uma terra de liberdade. Ao chegarem ao continente americano, o primeiro ano foi doloroso e difícil. Mas, no segundo ano, foram abençoados com uma colheita abundante. Agradecidos, celebraram pela primeira vez a festa que, desde 1939, é comemorada na quarta quinta-feira de novembro.


                                                   Fonte: http://www.opovo.com.br/app/opovo/mundo/2011/11/25/noticamundojornal,2342214/dia-de-acao-de-gracas-e-lembrado-com-desfile.shtml             

Um comentário:

  1. O dia de Ação de Graças é um dia muito importante na minha opinião.Eu por exemplo tenho a agradecer a Deus por tudo que tenho por minha casa,minha família,meus amigos e etc.O desfile feito nos EUA promovido pela loja Macy's foi muito bonito e atraiu muitas crianças.

    ResponderExcluir